Arquitetura Corporativa: contratar a Planoa Gestão em momento de reabertura da economia

Com a retomada e reabertura da economia pós Covid 19, como ficará o espaço de trabalho? A visão da arquitetura corporativa neste novo mundo é um desafio para o qual a Planoa está se preparando com intensidade para ajudar seus clientes a enfrentarem.

O Covid-19 gera desafios humanos e humanitários sem precedentes. Muitas empresas ao redor do mundo ficaram a altura do desafio, agindo para salvaguardar seus colaboradores e para migrar para um novo modo e trabalhar que mesmo os planos mais futuristas não teriam antevisto.

O trabalho de casa se tornou fundamental para que se pudesse continuar trabalhando e essa tendências não vai se perder. Mesmo com a volta da economia e com a necessidade de se retomar os ambientes de trabalho coletivo, se terá modos híbridos de trabalho, mesclando o ambiente presencial ao virtual.

Antever essas tendências que farão parte da retomada da economia faz parte do trabalho da Planoa. Durante todo o período tão difícil experimentado pelas empresas em 2020, a Planoa tem se preparado e estudado para auxiliar seus clientes a, nesta retomada da economia, construírem ou reformarem seus espaços de corporate e retail de modo alinhado as tendências mais contemporâneas.

É preciso pensar em uma arquitetura corporativa que permita o distanciamento necessário de acordo com os protocolos de saúde e segurança. Áreas de reunião a céu aberto, em terraços ou ambientes abertos das edificações também vem ganhando espaço. Investir na instalação de tecnologia de ponta nas salas de reuniões e ambientes de trabalho em diferentes formatos permite que os colaboradores remotos atuem integrados aqueles que estão vindo presencialmente.

Trata-se praticamente de uma mudança de atitude em relação ao ambiente de trabalho. Se antigamente o espaço físico da empresa era visto como fundamental para a manutenção das atividades em equilíbrio, agora ele perde um pouco de força para o espaço remoto e é real a possibilidade de que o modo híbrido de trabalho com alguns colaboradores em modo remoto e outros presencial.

O trabalho remoto, ao mesmo tempo que nos deixou distantes e com pouca ocasião de convivência social, mostrou a todos que é possível ter mais produtividade trabalhando de casa. Assim, o ambiente de trabalho presencial precisa se reinventar a partir desse novo contexto.

O mundo do trabalho mudou de fato a partir da pandemia do Covid-19 e a Planoa está pronta para ajudar a sua empresa a se alinhar a essas mudanças.  Através visão estratégica dos nossos gerentes de projeto, sua empresa poderá chegar a uma estratégia eficiente para um projeto de corporate e retail alinhado com o momento presente e que não reproduza os antigos paradigmas com os quais as empresas de arquitetura e construção estavam acostumadas. Oferecer com exatidão a todos os envolvidos no projeto o melhor balizamento para suas tomadas de decisão é uma vantagem inteligente que a Planoa pode lhe oferecer.

Veja também essas matérias relacionadas:

https://planoagestao.com.br/arquitetura-corporativa-conheca-10-grandes-projetos-para-inspirar-sua-empresa/

Como fazer uma boa gestão para implantação de ambientes corporativos

Siga-nos nas redes social:

Shape