Arquitetura de ambientes corporativos em São Paulo

Arquitetura de ambientes corporativos

Opte por projetos de arquitetura de ambientes corporativos adequados! Neste artigo você entenderá a relevância em ter o parceiro ideal para o seu projeto.

Um ambiente corporativo adequado, confortável, com boa disposição, iluminação e ergonomia aumenta e muito a produtividade de qualquer empresa. Sim, a qualidade do ambiente de trabalho e o rendimento de uma equipe estão diretamente ligados.

Além disso, você já parou para observar como restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos comerciais investem muito em decoração? Isso porque eles sabem muito bem como isso influencia no comportamento dos clientes.

Contrate uma empresa especializada, como a Planoa!

Um gerente de projetos especializado em ambientes corporativos auxiliará não só no resultado final do seu projeto, como também em um processo ordenado, controlado e sem stress para atingir seus resultados.

Um client REP PM (gerente de projetos como representante do cliente) poderá entender seus objetivos, traçar as melhores estratégias e conduzir todo o processo ao seu lado, como um advogado técnico, para que este processo seja o mais eficiente.

No que sua empresa ganha com uma boa arquitetura?

Um projeto bem elaborado auxilia na criatividade e sucesso nos resultados. Os principais focos de um projeto de obra corporativa são:

  1. Organização;
  2. Iluminação;
  3. Ergonomia.
projeto de arquitetura corporatIva

Organização

Um bom projeto tem muita importância, pois afeta no humor, disposição e capacidade de concentração. Por isso, o layout corporativo é fundamental para a organização visual e funcional de todo o ambiente de trabalho.

Iluminação

Se deixada de lado, a iluminação pode ser um inimigo na produção diária de uma empresa. Salas muito claras podem dificultar a visualização dos monitores do computador, cansando a vista e reduzindo a produtividade do colaborador.

Por outro lado, um ambiente mal iluminado também pode trazer transtornos, pois fazer grandes esforços para visualizar imagens e textos podem causar grande redução na produtividade.

Ergonomia

A ergonomia é um fator indispensável para a saúde e rendimento de todos os funcionários. Nisso, entram as cadeiras ergométricas, que auxiliam na manutenção do bem-estar físico do colaborador, evitando lesões e dores nas costas e pescoço, uma das maiores causas de afastamentos e licenças no Brasil.

E como Começar ? Devo iniciar com um projetista ou uma construtora ?

A resposta é: inicie pelo GERENCIAMENTO DE PROJETOS!

Profissionais dessa área lhe trarão rapidamente, de maneira imparcial e alinhada aos seus objetivos, a experiência e a previsibilidade para que você execute tudo o que precisa da forma correta, além de uma completa transparência e eficiência na alocação do seu investimento.

Saiba mais em: https://www.planoagestao.com.br/midias/

Leia também:

Setor de Facilities: como as mudanças estruturais nas empresas levam ao nascimento do serviço de Cliente Rep

Design & Build ou um formato tradicional? Qual a melhor estratégia para o seu projeto

As principais tendências dos espaços de trabalho pós COVID-19

Shape