Como as diferentes metas de um projeto de corporate e retail podem ajudar a manter o andamento no prazo

metas de um projeto de corporate e retail

Chegar a algum lugar é fácil – apenas continue se movendo e sua empresa certamente acabará em um lugar diferente. Mas para chegar onde sua empresa realmente quer estar em termos de projeto de corporate e retail? Para isso, sua empresa precisa ter um destino claro e ser intencional. Simplificando, sua empresa precisa definir seus objetivos. 

Infelizmente isso, por vezes, não é tão simples. O simples estabelecimento de uma meta não é garantia de que se alcançará. Pense nos planejamentos anuais de sua empresa – como estão indo?  Não se sinta mal – é mais funcional sua empresa revisar essas metas e entender por qual razão elas não foram cumpridas. 

O problema não é com objetivos ou definição de objetivos em si, é como os definimos. A planoa é a parceira ideal para que sua empresa consiga estabelecer as estratégias ideais e manter os compromissos com projeto de
corporate e retail que idealizou. Compartilhamos, neste artigo, alguns pontos que procuramos fortalecer em nossos clientes para que seus objetivos sejam atingidos. Confira! 

5 causas comuns de falha no estabelecimento de metas:

# 1. Os objetivos são irrealistas

Quando definimos metas corporativas que não são realmente viáveis, caímos em algo que a teoria da definição de metas chamaria de “Síndrome da Falsa Esperança” ou “uma expectativa irreal de mudança”. Então, quando o resultado não atende às nossas expectativas de como isso mudará nossa empresa, ficamos desanimados e voltamos aos nossos velhos hábitos. (Isso também está vinculado ao “Efeito What-the-Hell“, em que, quando percebemos que algo está fora de alcance, simplesmente desistimos e fazemos pior do que antes).  

# 2. Definimos nossas metas com tempo arbitrário

Isso se aplica a qualquer momento em que estabelecemos uma meta em uma data arbitrária. Este é o melhor momento para começar a atingir esse objetivo? Estamos realmente prontos? Estou preparado para um projeto de corporate e retail? Do contrário, tentar forçar algo a acontecer em um momento específico só vai tornar as coisas mais difíceis.

# 3. Pressão externa cria metas que não são nossas

De onde vem a motivação para nossos objetivos? Estamos seguindo a multidão ou realmente vendo o que nossa empresa necessita?  Metas que vêm de fontes externas são mais difíceis de se comprometer, porque não são verdadeiramente de nossa empresa. Precisamos estar intrinsecamente motivados para nossos objetivos.

# 4. Múltiplos objetivos despojam nosso foco

Sua empresa, eventualmente, aprende que as verdadeiras prioridades devem receber foco e trabalho atento. Tentar gerenciar vários objetivos de uma vez normalmente torna todos eles mais difíceis de realizar. Acabamos nos distraindo entre eles e nos desgastamos tentando fazer muito ao mesmo tempo.

# 5. Procrastinação

Uma vez que definimos nossos objetivos no projeto de corporate e retail, por que geralmente demoramos em trabalhar para alcançá-los? Podemos culpar a simples procrastinação, mas há mais do que apenas isso. O conceito de desconto hiperbólico nos diz que valorizamos recompensas imediatas mais do que recompensas no futuro. Essas metas de longo prazo são mais difíceis de conceituar, então, não estamos tão motivados para seguir em frente.  A pergunta que fica é: por que nos incomodamos em estabelecer metas? Aqui vale a pena entender que o problema não está no estabelecimento de metas em geral, mas sim em defini-las da maneira errada. Ajuda a entender por que falhamos para nos ajudar a ter sucesso. A verdade é que a definição de metas é essencial para a realização do projeto. A planoa trabalha usando as metas como aliadas: o alcance delas no prazo sinaliza que nosso projeto está andando bem e que estamos no caminho desejado por nosso cliente. O ponto está em definir metas que sejam aliadas do nosso sucesso. Assim, pedimos um pouco mais de sua atenção para as dicas que seguem.

5 DICAS PARA DEFINIR METAS MELHORES

A teoria do estabelecimento de metas pode nos ajudar a criar metas melhores e mais inteligentes que funcionem para nossa empresa. 

# 1. Conjunto de metas realistas

Em vez de disparar para a lua imediatamente, comece com algo pequeno e factível e “suba de nível” a partir daí. Nossos cérebros amam o progresso; todo pequeno sucesso aciona o centro de recompensa e nos dá uma injeção de dopamina. Isso é o que torna os videogames divertidos. Se você passasse do nível um para lutar contra o campeão no dia seguinte, perderia imediatamente e seria uma merda. Em vez disso, há um progresso claro e constante do nível um ao dois ao três, etc. A cada vez, sua empresa fica um pouco melhor, de modo que, quando estiver pronto para lutar contra o campeão, você tenha experiência e confiança para vencer. 

# 2. Divulgue as metas

Na maioria das vezes, parece que, quando é hora de definir metas, tentamos fazer um monte delas de uma vez. Isso é desnecessário e contraproducente. Em vez disso, devemos distribuí-los ao longo do tempo para que possamos lidar com cada um deles em um momento mais adequado. Sua empresa não precisa de uma data arbitrária para começar em uma meta; sua empresa pode decidir defini-lo para qualquer dia do ano ou qualquer minuto do dia. Você decide. O importante é divulgar as metas para que toda sua equipe abrace o desafio e enfrente ele ao lado da gestão. #

3. Certifique-se de que as metas de sua empresa estejam alinhadas internamente


Alcançar novos objetivos será mais fácil se eles se alinharem com os objetivos existentes que a empresa tem, com diferentes setores ou com um propósito geral mais amplo com o qual a empresa se preocupa. Essas são as coisas para as quais a equipe de colaboradores  estará intrinsecamente motivada, e aproveitar essa motivação é eficiente. Veremos por que a eficiência é importante muito em breve.   

# 4. Tenha um foco singular em uma meta Se tentar vários objetivos de uma vez é contraproducente, é lógico que sua empresa realizará mais se mensurar bem o número de objetivos os quais consegue enfrentar por dia. Sempre que possível, pegue esse objetivo e dê a ela a energia necessária para ter sucesso antes de passar para a próxima meta.  

# 5. Fique motivado para alcançar seu objetivo  O  oposto da procrastinação é a motivação . Ou seja, se sua empresa está realmente motivado para realizar algo, não vai adiar. Veja também essas matérias relacionadas:

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